terça-feira, 10 de janeiro de 2023

A Ilha

Tom: G

C                                       C7

Olhamos tudo em silêncio na linha da praia

    Dm7              Ddim                 C

De olhos na noite suspensos do céu que desmaia

Dm7            Bdim     E7                   E

Ai lua nova de outubro, trazes as chuvas e ventos

 C          D#        G#         G          C

A alma a segredar, a boca a murmurar tormentos!

                                        C7

Descem de nuvens de assombro taínhas e bagres

      Dm7             Ddim                   C

Se as aves embalam os peixes em certos milagres

     Dm7               Bdim      E7           E

Levita-se o corpo da alma, no choro das ladainhas

    C              D#         G#            G

Na reza dos condenados, nas pragas dos sitiados

  Gm         C7           F

Na ilha dos ladrões, quem sai?

   A                    Dm (C#m)

E leva este recado ao cais

 Dm         B        Em

São penas, são sinais. adeus


( D#  A#m  C#  C#  Dm  D  G  A7  Cm )


A#m                       Dm

Livra-me da fome que me consome, deste frio

Am                   C#m

Livra-me do mal desse animal que é este cio

G#m                        Gm

Livra-me do fado e se puderes abençoado

A#m                        G

Leva-me a mim a voar pelo ar!


C                                       C7

Como se houvesse um encanto, uma estranha magia

    Dm7              Ddim                 C

O sol lentamente flutua nas margens do dia

Dm7            Bdim     E7                   E

Despe o meu corpo corsário, seca-me a veia maruja

 C          D#              G#               G         

Morde-me o peito aos ais, das brigas, dos punhais

  Gm         C7           F

Na ilha dos ladrões, quem sai?

   A                    Dm (C#m)

E leva este recado ao cais

 Dm         B        Em

São penas, são sinais. adeus


( D#  A#m  C#  C#  Dm  D  G  A7  Cm )


A#m                       Dm

Livra-me da fome que me consome, deste frio

Am                   C#m

Livra-me do mal desse animal que é este cio

G#m                        Gm

Livra-me do fado e se puderes abençoado

A#m                        G

Leva-me a mim a voar pelo ar!


C                                    C7

Andamos nus e descalços, amantes, sedentos

    Dm7              Ddim                 C

Se o véu da noite se deita na curva do tempo

Dm7            Bdim     

Ai lua nova de outubro

E7                   E

Os medos são medos das chuvas e ventos

C          D#          G#        G

Da alma a segredar, da boca a murmurar

C

Adeus

Nenhum comentário:

Delicadamente para ti

 Delicadamente para ti